Diário Atual

O ultramaratonista flaviense, José Lima, conquistou o terceiro lugar no Ultra Trail Estrela Açor, numa distância de 180 km, que se realizou na passada sexta-feira, dia 4 de setembro, terminando com um tempo de 33h 55 minutos e 59 segundos.

Figura1A prova teve inicio às 18 horas e os atletas tiveram o privilegio de palmilhar cada quilómetro da travessia da serra da Estrela e da serra do Açor, confrontando inúmeros obstáculos de subidas, que chegaram a ter 8 km, sendo as descidas não muito melhores, devido à acentuada inclinação.

O atleta flaviense José Lima revelou estar a altura deste grande desafio. “Poucas serão as palavras para descrever o orgulho que sinto depois de finalizar esta dura prova Ultra Trail Estrela Açor, duas serras uma corrida, e da melhor forma possível conquistando um belíssimo 3º lugar na geral”, destacou. A prova colocou ao limite as forças de cada atleta desde a partida à meta.

O vencedor da prova foi Luís Mota e em segundo terminou José Faria. Mais uma vez os atletas flavienses mostraram estar à altura destes grandes desafios, correndo ao lado de grandes atletas de nome nacional e internacional.

Share.

Deixe Comentário