Diário Atual

A Escola de Atletismo de Chaves, do Hóquei Clube Flaviense participou no I Torneio de Pavilhão Kid‘s + Provas Extras que se realizou no dia 8 de dezembro de 2017, na Nave de Desportos da UTAD – Vila Real. A organização deste evento esteve a cargo da Associação de Atletismo de Vila Real.

A escola de atletismo flaviense inscreveu-se com 24 atletas, no entanto por razões várias, apresentaram-se em competição 21 atletas, sendo que 5 eram Benjamins A, 3 Benjamins B, 8 Infantis, 3 Iniciados e 2 Júniores.

Os atletas Benjamins e Infantis realizaram o Circuito Kid‘s, na qual constava o Penta Salto, o Lançamento do Vortex, o Vaivém Anilhas e o Vaivém Misto. De destacar a atleta Margarida Dias, Infantil que realizou 10 m no Penta Salto, tendo sido o melhor resultado da jornada e ficou ainda em 1º lugar no Vaivém Anilhas. Nos Benjamins B, destaque para o Bruno Duro com o 1º lugar no Vaivém Misto e Vaivém Anilhas e 3º lugar no Penta Salto. Nos Benjamins A, o atleta João Morais obteve o 1º lugar no lançamento do Vortex e no Vaivém Misto. Nos Iniciados, o atleta Francisco Ferreira arrecadou o 3º Lugar no Salto em Comprimento e 4º lugar no Quadruplo Salto. A atleta Daniela Lameirão Gonçalves foi a única Júnior feminina a prestar provas neste evento. O atleta Hugo Duro apesar de ser Infantil cumpriu esta jornada realizando as provas no escalão de Iniciados já que a organização em articulação com a técnica desta escola consideraram que seria mais motivador para o atleta.

Mais uma vez, os atletas da Escola de Atletismo de Chaves continuaram a ser presenteados com a presença do consagrado atleta maratonista flaviense João Oliveira que nunca se recusa a dar uma palavra de carinho e de incentivo a todo o grupo de Chaves.
O Torneio de Pavilhão Kid’s é uma competição destinada a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Benjamins, Infantis, individuais, Clubes pertencentes à Associação de Atletismo de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro. As provas extras são destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores, individuais, Clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e também representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro.

Share.

Deixe Comentário