Diário Atual

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus realiza no próximo sábado, dia 18, e pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa “Caminhar e Plantar”, que arranca às 14h no Boticas Parque. O evento pretende sensibilizar as pessoas para a reflorestação do concelho botiquense.

De acordo com a organização, trata-se de uma iniciativa de reflorestação de caráter ecológico sendo “a preservação de sementes originárias das florestas rústicas da região” um dos objetivos da atividade.
Para além da parte ambiental, a Associação Celtiberus irá promover uma caminhada, ao longo do Boticas Parque, que permitirá aos participantes recolher “sementes de espécies autóctones para posteriores sementeiras no viveiro do parque”.
A ação é apoiada pela Câmara de Boticas, Quercus, Junta de Freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, entre outras entidades da região de cariz privado.
A iniciativa é aberta ao público em geral mediante inscrição na sede da associação (Boticas Parque), por contacto telefónico (276 410 206), por email
([email protected]) ou na página do evento no Facebook.

Share.

Deixe Comentário