Diário Atual

O piloto de Chaves, Filipe Martins, conquistou o vice-campeonato nacional de Todo Terreno, em quadcross, ao ser segundo na Baja de Portalegre, que se realizou no fim-de-semana de 28 e 29 de outubro.

O flaviense alinhou com o objetivo de terminar e finalizar à frente do seu mais direto adversário, para garantir o 2º lugar absoluto de quads.
No primeiro dia realizou-se o prólogo, mas o calor e pó já se faziam sentir logo pela manhã. Filipe Martins averbou o 3º lugar a apenas sete décimas do 2º lugar. Durante a tarde os pilotos teriam pela frente 80km, o piloto de Chaves entrou logo ao ataque e ao fim de 5km alcançou o 2º concorrente, terminando na 2º posição.
No sábado teriam uma etapa de 350km, onde os concorrentes sabiam que seriam muito duros. Logo ao km 90 Filipe Martins furou e teve de mudar o pneu do seu quad na assistência seguinte.
“Rolei sempre rápido, passei mais de 30 motos de duas rodas no pó, mesmo assim terminei em 2º com mais de quatro minutos de vantagem para o 3º o que foi muito bom, pois termino o campeonato como vice-campeão absoluto de quads”, realçou o transmontano.
O campeonato nacional de todo o terreno em quadcross foi conquistado por Arnaldo Martins, enquanto Joni Fonseca fechou o pódio que teve 15 pilotos a participarem na categoria principal, competição organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Share.

Deixe Comentário