Diário Atual

Os vários concelhos da região do Alto Tâmega estiveram, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, representados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A participação dos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar na BTL decorreu enquadrada no âmbito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega, com o fim de divulgar toda a região.

A Sexta 13 e o Campeonato do Mundo de Rallycross em Montalegre, o Parque Arqueológico de Tresminas em Vila Pouca de Aguiar, o Boticas Parque Natureza e Biodiversidade, as Termas e o Pastel de Chaves, o Pena Aventura Park em Ribeira de Pena, e o Folar de Valpaços, foram alguns dos eventos e produtos divulgados durante os cinco dias desta feira internacional que se realizou no Parque das Nações, e pela qual passaram cerca de 77 mil pessoas.

Segundo Ramiro Gonçalves, secretário-geral da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega, “foi uma participação muito positiva. Os vários objetivos foram conseguidos. A ideia é conseguir que a região se vá afirmando. As pessoas podem visitar o território e vivenciar experiências muito diferenciadas. Queremos capitalizar esta denominação conjunta num vasto território”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário