Diário Atual

O município de Vila Pouca de Aguiar vai investir mais de dois milhões de euros em obras de requalificação em várias malhas urbanas na sede do concelho e em Pedras Salgadas.

O investimento total é de 2 129 210€ para aplicar em obras de requalificação urbana e que surgem no âmbito do programa comunitário PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana.

Para o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, estas obras de regeneração há muito que eram pedidas pelos munícipes, por conseguinte vão avançar e reforçar a mobilidade urbana.

Neste momento, as intervenções aprovadas são as seguintes: Requalificação da zona envolvente ao Quartel dos Bombeiros (obra já em concurso público); Requalificação da rua Duque D’Ávila e Bolama e criação de espaço multifuncional; Requalificação das ruas 1º de Maio e Dr. Mota Pinto; Requalificação Funcional da Zona Ribeirinha de Pedras Salgadas (a obra que tem o valor mais elevado com quase meio milhão de euros); e as requalificações urbanísticas dos bairros de Castanheiro Redondo e Barreiras.

Redação/CM Vila Pouca de Aguiar

 

Share.

Deixe Comentário