À semelhança de anos anteriores, as crianças do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Boticas participam na campanha nacional “Heróis da Fruta”.

O hino, que será apresentado a concurso, foi gravado na semana passada pelas crianças da Santa Casa da Misericórdia de Boticas e dentro em breve será colocado no portal dos “Heróis da Fruta” para votação pública. A iniciativa contou com o apoio do município de Boticas.

O concurso, organizado pela Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI), tem como objetivo promover o consumo de fruta diariamente, em detrimento de alimentos que se encontram na alimentação de muitas crianças.

O projeto desenvolve-se em três etapas chave, ao longo do ano letivo: numa primeira etapa, que tem a duração de 12 semanas, as crianças ganham diariamente “Estrelas” no “Quadro de Mérito” afixado na sala de aula, como recompensa pela ingestão de uma porção diária de fruta no seu lanche escolar. Numa segunda etapa, desenvolvida nas semanas seguintes, a motivação é reforçada com uma competição nacional que utiliza a música como veículo para levar as lições do projeto até casa, por isso, partilham o que aprenderam sobre a alimentação saudável com as suas famílias.

Na terceira e última etapa do programa, todas a crianças recebem diplomas oficiais que lhes conferem o direito de usar o título de “Herói da Fruta” com o compromisso adicional de continuar a comer fruta todos os dias na escola e também em casa.  Além disso, os melhores “Hinos da Fruta” do ano são escolhidos pelo júri e recebem na sua escola a visita das mascotes do projeto com um espetáculo interativo intitulado “A Super Festa dos Heróis da Fruta”.

“Educadoras, auxiliares e crianças têm trabalhado com muito empenho na criação do «Hino da Fruta», bem como na construção do cenário para a gravação do hino”, referem responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, adiantando que o “resultado final será certamente um motivo de orgulho para todos”.

 

Share.

Deixe Comentário