A Academia das Artes de Ribeira de Pena – Banda Filarmónica arrancou, no dia 24, com uma reunião que juntou professores, pais e alunos, no Auditório Municipal.

Este projeto, que pretende aumentar a oferta educativa e cultural dos ribeirapenenses, foi apresentado pelo presidente da autarquia João Noronha e pelo maestro Nuno Osório que será o diretor pedagógico da Escola de Música e o diretor musical da Banda Filarmónica.

Promover a formação cultural, musical e social dos alunos é o principal objetivo da Academia das Artes de Ribeira de Pena que, para já, vai incluir a Escola de Música e a Banda Filarmónica.

A Academia das Artes está aberta a todos os interessados, independentemente da sua faixa etária, que podem inscrever-se no Gabinete de Apoio à Presidência, na Câmara Municipal e na Casa da Torre, em Cerva.

As aulas (de instrumento e teoria) vão decorrer no Auditório Municipal: às quartas das 18h30 às 21h; aos sábados das 9h ao 12h15.

A Academia das Artes adianta que os instrumentos disponíveis são flauta, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, trompa, trompete, trombone, eufónio, tuba e percussão.

 

Share.

Deixe Comentário