Diário Atual

O Município, através da Proteção Civil Municipal, promoveu, a 7 de dezembro em Pontido, uma ação de prevenção relativa à vespa asiática em que se verificou uma equipa de controlo de pragas a inocular um ninho de vespa asiática.

O modo de extinção seguido foi o de colocar um espeto com buracos no ninho e, através de uma bomba de pressão, enviar o inseticida para ser injetado por dentro do ninho.
O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, esteve presente nesta ação que contou com apicultores e representantes da freguesia de Telões, da GNR e da Aguiarfloresta.
O autarca referiu a necessidade de controlar esta praga e anunciou a aquisição de material para proceder à destruição de ninhos.
Segundo a Proteção Civil, a comunidade local deve estar atenta à deteção desses ninhos e introduzir a localização do avistamento na plataforma nacional criada para o efeito, designadamente http://www.sosvespa.pt/web.
A rápida deteção e eliminação dos ninhos de Vespa Velutina levam ao controlo da praga e à minimização da sua expansão nas regiões afetadas.

Redação/CM Vila Pouca de Aguiar

Share.

Deixe Comentário