Após a presença na meia-final na temporada passada, flavienses voltam com ambições à Taça de Portugal.

O Desportivo de Chaves visita este domingo, dia 15 de outubro, às 15 horas, o Fátima, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
A estreia na prova rainha do futebol português esta temporada faz-se no terreno da equipa do Campeonato de Portugal.
O Fátima ainda não venceu na série D do nacional, e vem de um empate caseiro com o Vilafranquense.
Jogos de má memória
Este será um reencontro entre duas equipas que apenas têm três jogos oficiais entre si, mas que não deixam boas recordações ao Desportivo de Chaves.
Apesar do ano de sucesso, na época 2008/2009, onde os flavienses tinham garantido a subida à Liga 2, no jogo de apuramento de campeão da 2ª Divisão, o Chaves perdeu com o Fátima por 2-1, numa partida realizada em Águeda.
Curiosamente, era então treinador dos transmontanos… o Leonardo Jardim, atual técnico do Mónaco, e do Fátima… o Rui Vitória, atual treinador do SL Benfica.
No ano seguinte, o jogo foi ainda de pior memória para o Desportivo de Chaves, pois, na última jornada da Liga 2, uma vitória garantia aos flavienses a permanência, mas o Fátima venceu em Trás-os-Montes e o Chaves regressou às competições não-profissionais, curiosamente numa época onde estiveram na primeira, e única, final da Taça de Portugal, na época 2009/2010.
Luís Castro: Taça é para pensar “jogo a jogo”
Na reação ao sorteio que ditou a visita dos transmontanos a Fátima, Luís Castro recusou admitir qualquer objetivo em concreto para a prova rainha do futebol português, apesar da campanha realizada pela equipa de Chaves na época anterior.
“Quando se fala em sorteio condiciona todo o nosso pensamento. Os adeptos podem ter a certeza que tudo o que façamos é para ficarmos melhor, é para engrandecer o clube e para satisfaze-los”, garantiu, afirmando que é preciso respeitar o adversário do Campeonato de Portugal e que a prova será pensada “jogo a jogo”.
Lesionados recuperados
Os avançados Jordan e Platiny, bem como o central Domingos Duarte, regressaram aos trabalhos estão disponíveis para Luís Castro.
Por outro lado, o central Domingos Duarte já regressou em pleno, no arranque da semana de trabalhos, na passada segunda-feira. De fora, por lesão, continua o central Nuno André Coelho.
Autocarros para Fátima
O clube transmontano está a organizar viagens de autocarros para a partida em Fátima a contar para a Taça de Portugal.
A viagem e o bilhete para o jogo tem um custo de 20 euros, enquanto o bilhete apenas para o jogo pode ser adquirido em Chaves por cinco euros.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário