Diário Atual

A dupla flaviense Luís Delgado e André Carvalho venceram o Rali Rota do Folar 2016, que decorreu em Valpaços no passado dia 15 de abril, uma prova extra campeonato que teve um sabor especial por ser ‘em casa’.

Os pilotos de Chaves já lutavam por esta vitória em edições anteriores e agora em 2017 foi a vez de subirem ao lugar mais alto do pódio, a equipa entrou no rali com uma penalização de 30 segundos devido ao carro não pegar, por um botão de corrente não querer colaborar. Tanto para Luís Delgado, em 2009, como para André Carvalho, em 2007, foi nesta mesma prova que se estrearam nos ralis.

A dupla da casa foi atacando troço a troço chegando ao fim das seis especiais de cronometragem com uma vantagem de 47.3 segundos sobre o segundo classificado. Após a vitória, a equipa agradeceu a todos os patrocinadores, família e amigos que estiveram apoiar.
“Após oito anos de participação, foi desta que ganhámos à geral. Começámos o rali com 30 segundos de penalização, mas aos poucos fomos recuperando e acabámos por ganhar com uma vantagem folgada. Estamos ainda a perceber o carro, os km feitos são poucos mas a adaptação está a correr bem. Obrigado a todos os que nos ajudam a estar presentes nas provas e lutar pelas vitórias sempre. Foi um ótimo fim de semana”, lembrou Luís Delgado.

Já para André Carvalho, “fazer dez anos de carreira com a vitória no rali de casa foi a cereja no topo do bolo”. Era uma vitória que nos andava a fugir ano após ano, a concorrência não deu muita luta, tivemos que entrar para o rali já com pressão devido a termos uma penalização inicial e acabámos por mostrar que somos uma dupla infalível. Mesmo assim estamos à espera da confirmação de apoios importantes para finalizar o nosso objetivo de provas este ano”, realçou.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário