Diário Atual

David Ferreira Lopes apresentou a sua primeira obra ao público valpacense, na Biblioteca Municipal de Valpaços, no passado sábado, 21 de abril.

O auditório da biblioteca municipal foi o ponto de encontro para familiares e amigos de David Ferreira Lopes, um jovem autor valpacense, a estudar Enfermagem na capital portuguesa.
A vereadora da Cultura, Teresa Pavão, mostrou a sua satisfação por um jovem autor a residir a mais de 500 quilómetros de distância não se esquecer da sua terra natal para a apresentação da obra. “É sempre um gosto e estejam certos que esta é uma casa aberta para vós. Este espaço cultural é vosso e fico muito orgulhosa que possam desfrutar dele”, referiu a responsável pelo pelouro da cultura.
Carla Carvalho, docente na Escola Secundária de Valpaços, foi também professora do autor, e apresentou “Os Meus Heróis”, da Chiado Editora. “São descritos nestas páginas uma série de acontecimentos e a história capta de tal modo a nossa atenção que ficamos ansiosos por terminar e passar à página seguinte”, referiu.
David Ferreira Lopes falou depois de cada capítulo, ou mais precisamente das personagens de cada um deles, duas delas presentes na plateia.
Num livro carregado de recordações e sobretudo de emoções, de um filho e de um neto que enaltece e homenageia os heróis da sua vida, David Ferreira Lopes conta “três histórias de vida de cortar a respiração, marcadas pela tragédia e pelo constante aparecimento de obstáculos no percurso de cada um, mas que se afiguraram como autênticos heróis pela forma como lutaram e se insurgiram contra essas mesmas dificuldades”.

loading...
Share.

Deixe Comentário