Diário Atual

O Desportivo de Chaves está à procura de novo treinador após a saída de Luís Castro para o Vitória de Guimarães, que accionou a cláusula de rescisão do técnico, bem como dos seus adjuntos, numa decisão oficializada na passada segunda-feira, dia 21 de maio. Diretor desportivo também de saída. Terça-feira há assembleia geral de sócios.

O novo treinador do Vitória SC, Luís Castro, deixou uma mensagem de despedida ao Chaves, destacando o “sentimento de orgulho” por ter representado o clube transmontano, região de onde é natural.
“Esta época foi muito gratificante por este motivo e por ter tido ao meu lado pessoas que, com a sua enorme dedicação ao clube, não pouparam esforços durante a época para que o sucesso nos acompanhasse”, destacou, desejando ainda “os maiores sucessos para o futuro”.
O técnico de 56 anos alcançou a segunda melhor classificação de sempre do Chaves na Liga, com o 6º lugar, batendo ainda o recorde de pontos numa época no escalão máximo do futebol português.
Também o clube transmontano reagiu à saída, agradecendo “a Luís Castro e aos seus colaboradores o profissionalismo colocado ao serviço da nossa Instituição” e desejando “felicidades no novo desafio”.
Diretor desportivo também de saída
Um dia depois da oficialização da saída de Luís Castro para orientar o Vitória Guimarães, o departamento de futebol profissional do Chaves teve mais uma saída, com a rescisão por mútuo acordo com o diretor desportivo, Luís Agostinho.
A ligação entre as duas partes chegou ao final após uma temporada, e o antigo treinador e diretor desportivo de clubes como a Académica, Aves, Espinho ou Naval estará a caminho de um novo projeto.
“Foi uma honra e um privilégio servir este grande clube. A partir de hoje, serei um Valente Transmontano”, destacou Luís Agostinho.
Também o clube transmontano reagiu à saída do diretor desportivo, agradecendo numa nota publicada no seu site “todo o profissionalismo e empenho que sempre empregou ao serviço desta sociedade desportiva, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais”.
Treinador para fechar o mais depressa possível
A SAD do Chaves pretende resolver o mais depressa possível a contratação de um novo treinador, para avançar para o reforço do plantel e planificação da restante temporada. Até ao fecho da edição, na passada quarta-feira, ainda não tinha sido apresentado o sucessor de Luís Castro.
Os responsáveis do clube transmontano têm já os alvos definidos para reforçar o plantel tendo em vista a próxima época, mas pretendem primeiro fechar o dossier da nova equipa técnica.
Treinadores dão lucro pela segunda época consecutiva
Embora o número final não tenha sido oficialmente divulgado, a contratação do Vitória Guimarães de Luís Castro e da equipa técnica ao Chaves levou a mais um encaixe para os transmontanos.
De resto, pela segunda época consecutiva a formação flaviense voltou a ‘vender’ um treinador, depois da saída de Jorge Simão a meio da época de 2016/17, para o SC Braga, com os minhotos também a pagarem para ter o técnico no clube.
Assembleia-geral esta terça-feira
O Desportivo de Chaves realiza esta terça-feira, dia 29 de maio, às 20h30, no Auditório Municipal (Antigo GATAT), uma Assembleia Geral Extraordinária de Sócios.
Entre vários pontos da ordem de trabalhos, fazem parte a ‘Apresentação, discussão e votação de eventuais propostas para alteração dos estatutos do Grupo Desportivo de Chaves’, ‘Apresentação, discussão e votação da proposta da direção para alteração das mensalidades das modalidades de formação’ e ainda a ‘Apresentação, discussão e votação do orçamento e plano de atividades da direção para a época desportiva/2019’.
Diogo Caldas
loading...
Share.

Deixe Comentário