Diário Atual

No passado dia 19, o Pavilhão Multiusos de Valpaços acolheu a palestra “Escola e Família: Educar e ensinar com emoções”, organizada âmbito do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), sob alçada da Câmara Municipal de Valpaços.

A equipa do PIICIE, liderada por Iochabel Ferreira, levou até à cidade de Valpaços especialistas que abordaram temas como “Pensamento Emocional e Sucesso Escolar”, “Crianças diferentes, respostas inovadoras”, “Promover o Sucesso Escolar”, “As Emoções na Escola e na Família” e “A Importância de Ser Criança no Desenvolvimento Infantil/Adolescência”.
Teresa Pavão, vereadora da Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Valpaços, esteve presente na iniciativa e referiu que “Deve existir uma simbiose entre a família e a escola, de forma a cultivar e a partilhar as motivações, conquistas e fragilidades”.
De acordo com o município valpacense, o PIICIE tem como objetivo a redução e prevenção do abandono escolar precoce e promoção da igualdade de acesso a um ensino infantil, primário e secundário de boa qualidade, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a reintegração do ensino na formação.

loading...
Share.

Deixe Comentário