Diário Atual

Ao todo serão cerca de 100 fotógrafos – de todo o Portugal, Espanha e Itália – e perto de 70 modelos. São atores, bailarinas, modelos e muitos figurantes que vão dar cor e fantasia ao património arquitetónico e natural da cidade flaviense, no próximo dia 30 de abril (domingo). O delírio, a fantasia e o sonho dão o mote ao evento “Aquae Vitae – Devaneios: os Povos Galaico-Romanos de Aquae Flaviae”, que a cidade de Chaves acolhe pelo segundo ano consecutivo.

De manhã, pelas 10h, terá lugar um workshop de fotografia, no Auditório Eng.º Luiz Coutinho com o fotógrafo italiano Max Moor e o conhecido português Luís Filipe Azevedo. Da parte da tarde, a magia está reservada à fotografia, por lugares emblemáticos da cidade de Aquae Flaviae, nomeadamente a Ponte Romana, Poldras, Torre de Menagem, Museu da Região Flaviense, Praça de Camões, Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso. À noite, pelas 21h, haverá um Desfile dos Povos Galaico-Romanos com muito glamour, no Largo do Arrabalde, que abrirá com um espetáculo de música e rituais com o fogo.

Destaque-se a participação de modelos e fotógrafos profissionais conhecidos do público, bem como de modelos e figurantes locais e de outras localidades do distrito.
O evento é organizado pelo Município de Chaves, EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso e empresa Mfotografia.

Share.

Deixe Comentário