Diário Atual

O incêndio deflagrou na lavandaria do Pavilhão Rota da Castanha na madrugada de segunda para terça-feira, dia 7 de novembro, e devastou por completo equipamentos de jogo, treino e vários materiais desportivos dos dois clubes da vila.

O alerta foi dado por volta das 00h30, de segunda para terça-feira, e de imediato os Bombeiros Voluntários de Carrazedo Montenegro fora para o local, evitando que as chamas chegassem ao recinto de jogo. Ainda assim, vários materiais do pavilhão ficaram danificados.
Os prejuízos são, para já, incalculáveis, mas quer o Carrazedo Montenegro, que milita na 2ª Divisão de Futsal Nacional, quer a Escolinha de Futsal Jonhson Januário, já sabem que ficaram sem diversos equipamentos de jogo, mas também roupa de treino, e ainda materiais de treino e jogo, como bolas e ‘mecos’.
Para a presidente do Carrazedo Montenegro, Sónia Cardoso, as perdas são “muitas e com muito prejuízo financeiro para o clube”. “Arderam os equipamentos todos, material ainda por utilizar e até as taças e medalhas que conquistamos recentemente. Só sobrou uma”, contou, agradecendo ainda todas as mensagens e apoio que o clube já está a receber.
Também Miguel Januário, da Escolinha de Futsal Johnson Januário, fala numa “enorme destruição”, que não permite “aproveitar nada do que estava na sala”.
“Bolas, equipamentos, as máquinas de lavar e secar que partilhávamos, foi tudo destruído. Obrigado pelo apoio que temos recebido”, realçou.
Onda de solidariedade pela região
Um pouco por toda a região, quer clubes, quer várias instituições do distrito de Vila Real e Bragança têm manifestado solidariedade pelo sucedido com os clubes de Carrazedo Montenegro.
Vários disponibilizaram-se para emprestar equipamentos de jogo e o material necessário para o dia-a-dia dos clubes.
Os clubes disponibilizaram ainda os seus NIB, para pessoas e/ou entidades que pretendam fazer donativos. Carrazedo Montenegro: 007900006405583710111.

Escolinha Johnson Januário: 001000005064952000106.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário