Diário Atual

Alguns participantes estiveram em mais uma das actividades organizadas pela A.M.A.O., Associação Mirandelense Artes Orientais, sob a orientação técnica do Mestre Geral da AMAO, Manuel de Jesus Novo.

Tratou-se da exploração do rio Calvo, no concelho de Valpaços, entre a ponte do mesmo rio, existente na estrada nacional nº 206 e a sua foz no rio Rabaçal, continuando até ao Cachão, pelo Rio Rabaçal e caminhada até à aldeia dos Possacos. Durante esta aventura, efectuou-se uma breve visita à Ponte Romana do Arquinho e à via romana XVII, que ligava Braga a Astorga.

Participaram nesta aventura, ainda, dois alunos do curso de Turismo do Instituto Politécnico de Bragança.

A actividade, uma maratona de resistência, decorreu entre as 8,30 da manhã e as 19 horas, tendo havido dois períodos de descanso, um para almoço e outro após a chegada ao rio Rabaçal, antes de empreender a caminhada até à freguesia dos Possacos.

Durante o percurso, os participantes utilizaram, além da resistência física, técnicas de escalada para conseguir transpor alguns obstáculos que de outra forma se apresentavam intransponíveis.

Redacção

 

Share.

Deixe Comentário