O transmontano Luís Miguel Saraiva fez o 5º lugar na Meia Maratona do Dão, que se realizou na cidade de Viseu no domingo, dia 24 de setembro. Primeiro objetivo da época é garantir apuramento para o Europeu de Corta-Mato.

“Esta era uma meia maratona um pouco dura, com bastante sobe e desce, muitas zonas de paralelo, o que desgasta mais os atletas. Não foi a melhor das provas mas não posso dizer que correu muito mal. Sinto-me bem e durante a semana achava ser possível alcançar um resultado melhor. Mas desde quinta-feira tinha estado com dores de dentes e isso afetou a minha recuperação e descanso para a prova”, explicou o atleta de Vila Pouca de Aguiar.

 

 

Europeu de Corta-Mato é primeira meta
No início de mais uma temporada dedicada exclusivamente ao atletismo, o aguiarense define, como meta a curto prazo, garantir o apuramento para os europeus de corta mato.
“O mês de setembro foi o primeiro mês de treinos e penso que as coisas estão a começar bem. Tenho treinado bem, e tido boas sensações nos treinos e também nas duas provas que fiz. Foi pena não ter estado nas melhores condições para esta prova, mas em nada afeta o meu foco para o que aí vem”, garante.
O atleta do Sporting Clube de Braga volta a Viseu, dia 8 de outubro, para participar no Grande Prémio Anacleto Pinto. “Pretendo começar já a preparar mais afincadamente as minhas distâncias e os objetivos que tenho em vista para esta época”, realçou Luís Miguel Saraiva.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Comentarios fechados.