O Desportivo de Chaves estreou-se a vencer esta temporada na 1ª Divisão Nacional de Juniores, ao derrotar em casa o Sporting Braga para a 6ª jornada, numa partida onde esteve a perder por 2-0 mas deu a volta com menos uma unidade em campo.

Numa prestação francamente negativa, denotando demasiadas fragilidades, sem exercer pressão atacante, o que permitiu ao Braga praticar o seu futebol à vontade, e, se calhar fruto dos resultados negativos, alguma falta de concentração, não surpreendeu ninguém os dois golos dos bracarenses na primeira metade.
Na segunda parte as coisas mudaram, sobretudo a partir da expulsão tão desnecessária, quanto ironicamente proveitosa, de Opara, a que se juntaram a entrada de Ibrahima e dois grandes pormenores de Edú, com dois golos de belo efeito, especialmente o segundo na conversão de um livre perto da grande área e que antes originou também a expulsão do lateral direito do Braga.
Para acabar em beleza, no último minuto dos descontos, Telmo fez ainda o terceiro golo, acabando com a ‘mala pata’ dos resultados.
A equipa de Ricardo Chaves, que tem que ser mais pressionante e mais rápida, acabou por ser feliz, num jogo onde o treinador bracarense não foi nada feliz, sobretudo após a expulsão do central flaviense, que lhe terá “transmitido” a ideia de que o jogo estaria ganho. Enganou-se, pois não contou com a determinação dos transmontanos nos últimos minutos, numa vitória onde o coração foi rei.
O Desportivo de Chaves visita este sábado, dia 14 de outubro, às 15 horas, o terreno do Gil Vicente, para a 7ª jornada da prova, podendo sair do último lugar em caso de triunfo.

Carlos Veras

Share.

Deixe Comentário