Diário Atual

Os alunos da Escola Profissional de Chaves (EPC) partilharam com os flavienses mais de 1400 abraços numa iniciativa que pretendeu promover uma alimentação saudável e divulgar o ensino profissional no concelho.

Uma maçã, um pão de cereais com pasta de queijo e frango e uma folha de alface, acompanhados de uma garrafa de água, foi a ementa escolhida e preparada pelos alunos do segundo ano do curso de Cozinha/Pastelaria da EPC para sensibilizar as pessoas para “a adoção de uma alimentação saudável” numa altura em que “os alimentos com excesso de açúcar tendem a estar cada vez mais presentes nas mesas dos portugueses”.

Em troca do lanche saudável os alunos apenas pediam um abraço a quem parava para os ouvir.
Ao mesmo tempo “promovemos a Escola Profissional de Chaves, damos a conhecer a escola e, inclusivamente, os cursos que vão abrir para o ano, que são os cursos de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Vendas e Marketing”, disse o formador da EPC Vítor Cunha.

A iniciativa, que já vai na terceira edição, durou ao longo de todo o dia de quarta-feira e marcou presença junto dos visitantes do mercado municipal e feira semanal, esteve igualmente no Largo General Silveira e centro histórico da cidade, na estação dos autocarros da Auto Viação do Tâmega e em algumas paragens de autocarros. O objetivo é chegar ao máximo de pessoas e, por isso, “de ano para ano temos vindo a aumentar o número de lanches saudáveis que oferecemos”, salientou o chef Vítor Cunha.
No “abraço saudável” estiveram envolvidos 27 alunos e foram distribuídos 1400 lanches saudáveis.

Cátia Portela

Share.

1 comentário

Deixe Comentário