A Semana da Juventude decorre entre os dias 31 de julho e 3 de agosto no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Durante essa semana haverá atividades para todos os gostos, desde atividades desportivas, de natureza, cultura, vários concertos e muito mais.

A Semana da Juventude arranca na segunda-feira à tarde, dia 31, com o torneio de tribol – futebol/basquetebol/andebol, na Praça João Paulo II. Pelas 23h realiza-se o “Passeio de Tochas” pelas ruas aguiarenses, organizado pelo Moto Clube do Corgo.

No dia seguinte é organizada uma caminhada até à Nossa Senhora da Conceição. A concentração dos participantes é na Praça João Paulo II, às 18h. No mesmo dia, pelas 19h, um animal do Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da UTAD será libertado e será ainda realizada uma ação de limpeza. O dia termina com um jantar convívio e com a observação de estrelas.

No dia 2 de agosto celebra-se o Dia da Cultura/Educação com uma sessão aberta para jovens músicos no espaço da Ludoteca Municipal. No local, os jovens terão a oportunidade de experimentar vários instrumentos musicais. A iniciativa decorre entre as 9h30 e as 12h30. No mesmo horário vão decorrer “mini recitais” pelos alunos da Classband e Banda Musical do Pontido ao longo das principais ruas da vila. Pelas 15h, dá-se início a uma tertúlia sobre participação cívica e cidadania, na Ludoteca Municipal. Por fim, no Museu Municipal, será inaugurada a exposição “Da Pedra ao Bronze e Afins”, às 21h30.

Já no dia 3, a Lagoa do Alvão recebe o festival de Trás-os-Montes Dá-te Fest.
De referir que ao longo da semana, de 31 de julho a 2 de agosto, será possível assistir, entre as 22h e as 23h, aos ensaios da Banda Musical do Pontido com os Basic Black na Casa da Música do Pontido.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário