Equipa com jogadores da 1ª Divisão Nacional, Talho Carneiro/Café Dias/Capítulo da Fama/Ecocozinhas, festejou título de veteranos, enquanto jovem equipa flaviense Crossbox/Tá-se Bem venceu prova feminina.

Campeões da maratona de veteranos

 

Grandes vencedoras da prova feminina

Com as maratonas da cidade de Chaves concentradas num fim-de-semana, e na prova de veteranos masculinos e feminina, o futsal arrancou na sexta-feira à noite e só terminou no domingo ao final da tarde.
Em veteranos, Talho Carneiro/Café Dias/Capítulo da Fama/Ecocozinhas levou a melhor arrecadando ainda a defesa menos batida. Já o melhor marcador foi Domingos Santos do Biquinho Doce.
Na prova de futsal feminino, Crossbox/Tá-se Bem foi a grande vencedora, enquanto a equipa menos batida foi Alves Roçadas, e a melhor marcadora Ana Batista, da Raia Pinta/Restaurante Bitoque.

Nuno Vaz: “Prova com bastante equilíbrio”

O presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, destacou a “grande capacidade física” das equipas que participaram na maratona, bem como o equilíbrio entre todas.
“Houve uma grande competição, com equipas inscritas por empresas de Chaves, mas com valores maiores e jogadores com grande capacidade técnica e experiência”, destacou o edil flaviense sobre a prova de veteranos.
O triunfo de uma equipa de Chaves na prova feminina também deixou o presidente satisfeito: “É um sinal da valor que existe na cidade”.
Num ano marcado pela ausência da maratona principal, Nuno Vaz realçou que é necessário “encontrar outro modelo para ter outro tipo de resposta”.
“É preciso que o clube organizador, o Hóquei Flaviense, em colaboração e diálogo permanente com as instituições, encontre outro figurino para a prova. Ficou o sinal de que é preciso refletir e perceber o que é necessário fazer para o próximo ano”, atirou.
Para o autarca, a prova “deve juntar clubes de Chaves, pessoas de Chaves, e deve ser uma festa sobretudo de flavienses”.

“Vamos repensar o formato”

A direção do Hóquei Flaviense lamentou a falta de equipas que levaram ao cancelamento da Maratona de Futsal Cidade de Chaves, mas garantiu que o formato irá ser repensado para no futuro a prova “voltar em força”.
“O ano passado [2017] foi um êxito e mantivemos o formato para este ano, mas isso não se repetiu. Tivemos contactos de equipas do Algarve e Lisboa, mas no total apenas seis equipas estavam inscritas para se participarem”, contou o vice-presidente do clube de Chaves, Rui Videira.
Para o dirigente, “há que repensar o formato junto das entidades ligadas ao futsal e manter o bom nome da maratona. Há apoio do município no sentido de a colocar no seu melhor, e vamos procurar uma solução”.
Sobre o fim-de-semana de competição que o Hóquei Flaviense organizou, Rui Videira realçou a “competição interessante e o equilíbrio entre as equipas”.
“Ganharam equipas diferentes, quer no feminino quer no masculino, e tudo leva a querer que com alguns retoques se possa melhorar no futuro”, atirou.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário