Diário Atual

Ver mais em ChavesTV1.

A “Mais Boticas” associação empresarial realizou nesta época festiva várias atividades com o programa “Páscoa Boticas 2017”. O destaque foi para o “Folar Gigante” com 320 kg e 70 metros, distribuído pela rua da vila de Boticas a toda a população, no passado domingo.

A associação empresarial de Boticas “Mais Boticas” promoveu diversas iniciativas neste período da Páscoa, com o objetivo de dinamizar economicamente o comércio local e o concelho, e proporcionar alguma animação e alegria a todos os botiquenses e visitantes.
A “Mais Boticas” lançou assim o desafio, e os comerciantes e empresários do concelho associaram-se à iniciativa “Páscoa Boticas 2017”. O destaque do programa foi para o “Folar Gigante” com 320 quilos e com 70 metros de comprimento, confecionado pelas panificadoras, padarias/pastelarias do concelho de Boticas.

Segundo Paulo Aleixo, presidente da associação empresarial “Mais Boticas”, a iniciativa “superou todas as expectativas”. O responsável agradeceu ainda a todas as panificadoras aderentes, de quem é o mérito deste evento, “pelo trabalho fenomenal, pela disponibilidade e sentido de cooperação que foi extraordinário”, realçou.
O “Folar Gigante” foi servido e oferecido ao público em geral, no domingo, dia 9 de abril, pela rua 5 de Outubro da vila de Boticas, com um “aspeto fantástico” e “delicioso”, que fez as delícias de todos os presentes.

Durante os dias 8 e 9 de abril, o designado “Cantinho da Páscoa” esteve situado junto ao Átrio do Edifício do Município, composto por 23 expositores, desde os produtos regionais e da época aos mais diversos setores de atividade, e com música ao vivo nos dois dias.
No sábado decorreu um “Workshop do Folar”, que permitiu elaborar o seu próprio folar, onde os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Boticas interagiram com os mais jovens e ensinaram a confecionar o tradicional folar da Páscoa.
De seguida, houve “Workshop de Trajes Celtas” administrado pela Universidade do Minho.
A ideia surgiu com o intuito de dinamizar o comércio tradicional “para que os empresários botiquenses pudessem vender alguns produtos em stock, e divulgar os produtos da nova colecção”.

A “Mais Boticas” associação empresarial foi criada há cerca de nove meses. Até então já foram várias as iniciativas desenvolvidas “todas com grande exito”. O objetivo principal da jovem associação “é sempre a dinamização económica do nosso concelho, em todas as vertentes empresariais, neste caso mais vocacionada para a restauração e o sector alimentar”, referiu Paulo Aleixo.
Nesta quinta-feira, 13 de abril, a animação de rua continua, com coelhos e coelhinhas a desfilar pelo concelho acompanhados pelo som da Charanga, e com oferta de amêndoas para adoçar ainda mais esta época festiva. A iniciativa organizada pela associação empresarial “Mais Boticas”, contou com o apoio da Câmara Municipal de Boticas.

Catarina Garcia

Share.

Deixe Comentário