Diário Atual

O flaviense João Pedro Teixeira é o mais recente reforço do Ourense CF, equipa espanhola que milita na ‘Preferente Galícia’. Com formação feita no Desportivo de Chaves, o médio estava ao serviço do Vilar de Perdizes há época e meia, arriscando agora a primeira aventura fora da região e do país. Numa equipa que luta para subir aos nacionais de Espanha, o jovem de Chaves garante ser uma oportunidade excelente para procurar um lugar enquanto profissional no mundo do futebol.

A Voz de Chaves: Como surgiu a oportunidade de ir jogar para Ourense?

João Pedro Teixeira: Ligaram-me a perguntar se tinha interesse em ir jogar para lá, e é claro que gostei logo da ideia. Fui ver um jogo deles antes de assinar e adorei, depois fiz treinos e inclusive um jogo-treino e foi quando me confirmaram que era para ficar.

É uma boa oportunidade para a tua carreira?

Sim, é claro pois é outro campeonato, muita mais visibilidade é uma espécie de rampa de lançamento.

Como é o clube, em termos de condições e objetivos?

É um grande clube, com história, já competiu a alto nível e que querem voltar a lá chegar. Em termos de condições, são ótimas em todos os aspetos, tem um excelente estádio, onde vai muita gente ao futebol, bons jogadores com muita qualidade, e tudo o resto é excecional. Estão na liga preferente com o objectivo de subir e estão a fazer um bom campeonato.

Como estão a correr os teu primeiros anos de seniores?

É sempre muito difícil a transição de júnior para sénior, pois os clubes querem jogadores experientes e que lhes deem garantias e é mais difícil apostar em jogadores mais novos. No meu primeiro ano de sénior fui para a Divisão de Honra. Não sendo o que eu pretendia mas evolui bastante e cresci como pessoa que também é importante.

Foi difícil ter oportunidade de jogar a um nível competitivo?

Sem duvida que sim, e no futebol tem-se tornado cada vez mais difícil, são muitos jogadores, muitos empresários e acho que isso tem estragado o futebol. Mas nunca se pode é perder a esperança, e lutar sempre pelo que se quer para alcançar os objetivos.

Como correram os dois anos na Divisão de Honra?

Foi um ano e meio muito bom que passei no Vilar de perdizes, conheci pessoas fantásticas, que me ajudaram muito, na primeira época ficamos em segundo lugar conseguindo a melhor classificação de sempre do clube dando-nos acesso à taça de Portugal a qual foi uma experiência muito boa.

Qual é o teu objetivo na tua carreira?

O meu objetivo é chegar o mais longe possível, acho que o sonho de qualquer um é jogar na primeira liga e vou trabalhar e dar o máximo para tentar lá chegar, e ser profissional por muitos anos.

É difícil ser profissional de futebol em Chaves?

É bastante difícil ser profissional aqui em chaves pois é um clube que aposta pouco na formação não permitindo aos jogadores da terra darem o salto que precisam e a maior parte fica pela Divisão de Honra, não conseguindo chegar a profissional, poucos são os que conseguiram ter a oportunidade para se lançarem mas acredito que um dia possa ser diferente pois nesta região também há qualidade.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário