Diário Atual

Este fim de semana, dias 18, 19 e 20, o Cine Teatro Bento Martins, em Chaves, exibe no grande ecrã um dos filmes mais importantes no cinema português: “O Pátio das Cantigas”.

Em 1942, o cinema português ganhava uma das suas mais emblemáticas obras: “O Pátio das Cantigas”, uma comédia realizada por Francisco Ribeiro e interpretada por nomes como Vasco Santana, António Silva ou Laura Alves. Em 2015, ganha novas referências. Os diálogos e jogos de equívocos continuam a gravitar sobre os sonhos, alegrias, aventuras, amores e desamores de um conjunto de personagens de um típico bairro lisboeta, que se transformaram para o século XXI. A provocação de Narciso ao merceeiro, por exemplo, passa a ser “Ó Evaristo, não percebes nada disto!”.

Assinado por Leonel Vieira, um “remake” de um dos filmes dos chamados “anos d’ouro” da produção cinematográfica nacional. É o primeiro de uma trilogia de “Novos Clássicos”, que se completa com “O Leão da Estrela”, também dirigido por Vieira, e “A Canção de Lisboa”, por Pedro Varela. Esta nova versão de “O Pátio das Cantigas” conta com interpretações de Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques e José Pedro Vasconcelos, entre outros.

O filme será exibido nesta sexta-feira a partir das 21h30, no Cine Teatro Bento Martins. No sábado e domingo estão agendadas três sessões de cinema (15h, 17h30 e 21h30).

Share.

Deixe Comentário