Diário Atual

Decorreu na segunda-feira, a apresentação dos “Chaves Beach Games 2017” que este ano comemora uma década de existência. Equipa de futebol praia mantém-se em competição pelo segundo ano consecutivo em representação do Desportivo de Chaves.

Foi apresentada, na segunda-feira, dia 1 de maio, na sede da junta de Freguesia da Madalena/Samaiões, a 10ª edição dos Chaves Beach Games, evento organizado pela secção de Futebol de Praia da Associação Ases da Madalena, que irá decorrer entre os dias 21 de julho e 6 de agosto de 2017 no Campo de Futebol de Praia de Chaves.

Segundo Luís Carlos, nos dias 21 a 23 de julho, realizar-se-á o torneio de Futvolei. Ao longo da semana, entre os dias 24 a 30 de julho irá decorrer o 3º torneio de Futebol Praia Kids.
O torneio principal dos Chaves Beach Games, a Maratona de Futebol de Praia, terá início no dia 28 de julho e prolongar-se-á até dia 30 de julho no formato habitual. A 10ª edição culminará com o torneio de Voleibol de Praia nos dias 4, 5e 6 de agosto.

As inscrições para os diferentes torneios já se encontram abertas, mantendo-se os moldes de inscrições e prémios das edições anteriores.
No presente ano o “Chaves Beach Games” irá dar continuidade ao projeto iniciado no ano anterior pelo que irão participar, pela segunda vez, no campeonato Nacional de Futebol de Praia com a participação de atletas locais. Neste sentido, Luis carlos deixou um agradecimento “da Direção do Grupo Desportivo de Chaves pela disponibilidade em continuar a apoiar este projeto”.

Evento de realce desportivo e turístico

Na conferência de imprensa da apresentação dos “Chaves Beach Games”, além dos elementos da organização, também marcou presença Castanheira Penas, vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, referindo que este evento “é já uma marco importante do calendário das atividades desportivas e em Chaves”, contribuindo como “um fator de desenvolvimento desportivo, com uma dimensão de atratividade turística muito forte”, uma vez que atrai muita gente, não só cidadãos flavienses, mas também pessoas que vêm de fora”.

Também o presidente da Junta de Freguesia da Madalena e Samaiões , Luís Carvalho, esteve presente na apresentação do evento, salientando que “é uma atividade que engrandece o concelho e a freguesia”, motivando a “prática desportiva”.

Paulo Chaves

Share.

Deixe Comentário