Diário Atual

Foi a pensar nos mais pequenos que a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior organizou no fim de semana passado, dias 15 e 16, uma série de atividades radicais na Alameda de Trajano, em Chaves.

Durante dois dias, entre as 18h e as 24h, crianças com mais de 3 anos tiveram a oportunidade de experimentar algumas das aventuras disponíveis junto ao parque infantil das caldas, tais como slide, tiro ao alvo, splat master, trampolim, pista de cordas, e muito mais. Estas atividades fizeram parte da iniciativa “Aventura em Santa Maria Maior”.

Irene Nóbrega aproveitou para levar o filho e também o sobrinho para experimentarem algumas das aventuras e no final o balanço foi muito positivo.

“Acho que é uma iniciativa muito interessante, uma forma de os miúdos poderem experimentar gratuitamente este tipo de coisas e despertarem também para a prática destas atividades”, referiu a flaviense.
De acordo com João Neves, um dos responsáveis da Naturthoughts, empresa de desportos de aventura e natureza, passaram pelo recinto mais de mil crianças.

“No sábado houve uma altura em que não tínhamos quase tempo para respirar. As atividades são pensadas para as crianças, para elas se divertirem e desfrutarem um pouco do espaço ao ar livre”, disse o responsável.
Também Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, se mostrou bastante satisfeito com a adesão das famílias flavienses.

“Foi uma atividade diferente que quisemos proporcionar aos mais pequenos e que visam a interação familiar”, disse o responsável.

As crianças vieram “com os pais, com os avós e notamos que as atividades corresponderam largamente às expectativas” de todos, pois “durante os dois dias o local esteve sempre cheio”, trazendo bastante dinâmica ao espaço ribeirinho da cidade, acrescentou.

Já a pensar no futuro, tanto João Neves da Naturthoughts como Hugo Silva, adiantaram que as atividades radicais iriam regressar à cidade, havendo a possibilidade de alargar o número de atividades ao meio aquático.

Cátia Portela

 

Share.

Deixe Comentário