Diário Atual

A época desportiva 2017 dos praticantes de BTT teve inicio no passado sábado, 4 de março, com uma prova organizada pelo Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, que voltou a contar com os apoios do BTT Clube de Chaves e do Município Flaviense.

Este evento, que já há seis anos faz parte do vasto plano de atividades da instituição, é uma atividade desportiva em que a preparação física, a concentração e a correta leitura dos diversos pontos desenhados no livro (roadbook) são determinantes para uma boa prestação.

O largo General Silveira foi novamente o local escolhido para a montagem do secretariado, partidas e chegadas desta sexta edição, que contou com a presença de cerca de uma centena dos melhores atletas flavienses da modalidade e de outras localidades, destacando-se, mais uma vez, a participação dos nossos amigos Espanhóis.

Como em pleno inverno as pedaladas diminuem acentuadamente, o percurso desenhado não exigiu em demasia das capacidades físicas dos participantes, apesar de ter incluído alguns dos mais belos “single-tracks” dos arredores citadinos, com passagem por Outeiro Seco, Torre de Ervededo, Vilela Seca, Barragem do Cambedo e Bustelo.

A atividade encerrou com o habitual jantar de confraternização num dos restaurantes da Cidade, onde foi realizado um sorteio de prémios oferecidos pelos patrocinadores e entregues os prémios às equipas com melhores prestações, sempre num ambiente de salutar convívio entre todos.

Os professores organizadores agradecem “a todos os que não quiseram perder a oportunidade de reviver ou experimentar as emoções de percorrer alguns dos fantásticos trilhos dos arredores da cidade conduzidos por um roadbook. Obrigado, também, à Direção da Escola, aos patrocinadores ao BTT Clube de Chaves e à Câmara Municipal de Chaves”.

Share.

Deixe Comentário