Diário Atual

Realizou-se no passado dia 24 de junho, no Castro do Outeiro do Lesenho, a 3ª edição da Festa do Sol, iniciativa que trouxe até Boticas cerca de três centenas de participantes. Com início no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, os caminheiros foram brindados pela companhia de um grupo de “castrejos” que, interagindo com os participantes, contavam histórias de outros tempos criando um ambiente de descontração.

Antes de serem percorridos os trilhos do Boticas Parque em direção ao Castro do Lesenho, os caminheiros puderam repor energias com uma prova de produtos regionais.

À chegada ao castro, os participantes tinham à sua espera um recinto deviamente caraterizado e especialmente preparado para o efeito. Local onde decorreu a exibição do jogo do pau e onde a música tradicional se fez ouvir, em simultâneo com mais uma demonstração gastronómica.

O último momento do dia aconteceu com a subida ao cimo do outeiro para ver o pôr-do-sol, tendo como companhia o Guerreiro Galaico. Para além disso, os participantes puderam desfrutar de um espetáculo de malabarismo com fogo, elemento natural presente na evolução do homem, e da tradicional queimada Galaica.
A iniciativa foi organizada pela Associação Celtiberus em colaboração com o Município de Boticas e o Projecto Raízes, contando ainda com apoio do CEDIEC e do Ecomuseu de Barroso.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário