Diário Atual

Realizou-se no passado dia 15 de maio uma caminhada pelas localidades abrangidas pelo Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT), que contou com a participação de duas centenas de pessoas.

IMG_5196A concentração foi na sede da Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto, em Nogueira, sendo esse o ponto de partida.
A caminhada foi orientada pelo Professor Luís Fontes, investigador da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.
Ao longo de todo o percurso os caminheiros puderam desfrutar das belas paisagens existentes em toda a extensão do PAVT e da visita ao Poço das Freitas, Limarinho e Povoado das Batocas.
Para além das pausas para petiscar, os participantes tinham à sua espera, em Nogueira, uma merenda e animação com o grupo musical “Os Amigos de Chaves” e o grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos.
A Caminhada pelo PAVT foi uma organização conjunta da Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto – Nogueira, Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, Associação Recreativa e Cultural de Ardãos, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos e contou ainda com o apoio do Município de Boticas.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário