Diário Atual

A Amnistía Internacional assume-se como um grupo de pessoas que de forma desinteressada luta pela defesa dos Direitos Humanos visando por fim aos abusos. Com apoiantes e activistas em mais de 150 países vai agora abrir um núcleo na cidade de Chaves.

Amnistia-IntO objectivo deste movimento passa por promover o activismo local no âmbito da criação de um núcleo local que promova a visão da Amnistía Internacional: um mundo onde todos os direitos que constam na Declaração Universal dos Direitos do Homem sejam considerados e cumpridos.

As iniciativas pretendem sensibilizar a população local para as questões dos Direitos Humanos e para as várias campanhas desenvolvidas pela Amnistía Internacional; porque acreditam que a paz depende da libertação de todas as pessoas perseguidas ou presas por pensarem de forma diferente, querem por fim à pena de morte, à tortura, aos tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, à escravatura, à discriminação baseada no sexo ou orientação sexual, na condição económica e social, ao tráfico de armas e à pobreza.

Este movimento desenvolve o seu trabalho promovendo iniciativas no âmbito dos Direitos Humanos como envio de e-mails e cartas; palestras e debates; exposições de fotos; sessões públicas, acções de educação para os Direitos Humanos; divulgação das campanhas da AI e participação nas Acções Urgentes.

O núcleo de Chaves situa-se num espaço do antigo complexo ferroviário de Chaves e convida os flavienses a participarem nestas acções de defesa dos Direitos Humanos, fazendo parte do grupo em que os interessados podem enviar um e-mail para [email protected] ou simplesmente fazer parte das acções sem fazer parte do grupo.

 

Share.

Deixe Comentário