Diário Atual

Eficácia das visitantes ditou vantagem inicial. Querer e luta até ao último segundo valeu ponto às flavienses.

Frente a uma equipa forte tecnicamente e rápida, as flavienses tiveram dois deslizes na primeira parte que foram fatais, apesar de todo o equilíbrio que tiveram os primeiros 20 minutos.
Logo aos três minutos, Jessica e Mariana evitaram o golo das visitantes, que chegaram ao golo aos oito minutos, numa perda de bola que foi fatal.
Apesar da boa reação das flavienses, contra a corrente do jogo, novo erros defensivo do Chaves ditou o 2-0 no marcador, que dava injustiça ao resultado.
Sem desistir de alterar o resultado, a formação transmontana ainda viu ficar por marcar uma grande penalidade sobre Ana, aos 24 minutos. Erro da equipa de arbitragem.
Voltava a pairar a eficácia das visitantes, mas desta vez, aos 30 minutos, a bola foi ao poste. Com o cronómetro a avançar, restava ao Chaves o ‘cinco para quatro’ para inverter o desafio.
Aos 35 minutos, uma mão na bola valeu um livre de 10 metros. A guarda-redes ainda defendeu o remate de Mariana, mas não a recarga de Kaká, que relançava o encontro com o 2-1.
Na resposta, Jessica teve de se opor a um remate certeiro, e do outro lado Carina serviu Olga, mas sem sucesso.
A dois minutos do fim, novo livre de 10 metros para as flavienses, mas Ana chamada à conversão não bate a guarda-redes. A um minuto do fim Mariana acerta em cheio no poste e não consegue finalizar boa jogada 20 segundos depois.
Faltavam 30 segundos para acabar quando Regina Seixas pediu desconto de tempo e o lançamento deu mesmo golo. Carina tocou direito para baliza, e Maria Pinto tocou a bola para golo, para a festa flaviense mesmo em cima do final.

Campeonato regressa a 17 de dezembro
A 1ª Divisão Nacional de Futsal Feminino sofre uma paragem para os jogos das seleções, e o Desportivo de Chaves volta a jogar apenas a 17 de dezembro, na deslocação ao Gondomar.
O empate com o Santa Luzia permitiu às flavienses continuarem na luta pelo quarto lugar, que rende a manutenção direta e a ida à fase de apuramento de campeão. O Santa Luzia ainda leva vantagem, mas tem apenas mais um ponto sobre Chaves e Gondomar.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário