
Concerto: “Sul Tempo, ensemble” no Centro Cultural de Chaves
Neste sábado, dia 5 de Abril, às 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Chaves, irá realizar-se um concerto de Ensemble intitulado Sul Tempo.
Neste sábado, dia 5 de Abril, às 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Chaves, irá realizar-se um concerto de Ensemble intitulado Sul Tempo.
Reuniu em 28 de março, em sessão ordinária, a Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, convocada para aprovar o relatório de contas de 2013 e a proposta do plano de ação e orçamento para o ano económico de 2014.
As várias entidades que compõem a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, reuniram, no Ecomuseu de Barroso, a fim de debaterem o atual momento do setor florestal do concelho. Estiveram várias questões em cima da mesa, entre elas a aprovação, na sua generalidade, do Plano Operacional Municipal.
O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, recebeu, nas instalações da autarquia, Paulo Casaca, deputado europeu pelos Açores nas listas do partido socialista entre 1999 e 2009 e de novo candidato, desta vez a nível nacional.
O Desportivo de Chaves perdeu por 2-1 no terreno do Benfica B para a 36ª Jornada da Liga 2.
Regressa na primeira sexta-feira de Abril, o projeto “Conversas com História”, liderado pelo barrosão José Dias Baptista. No mês em que se assinala o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, esta iniciativa, de crescente sucesso, vai explorar os monumentos e sítios de maior relevo no concelho de Montalegre.
Para a 26ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, o líder Vila Real venceu no terreno do terceiro classificado, o Mondinense.
Para a 7ª Jornada da Série A da Fase de Manutenção no Campeonato Nacional de…
Na estreia na Taça Nacional de Futsal Júnior Masculino, série A, o Hóquei Flaviense perdeu…
A palavra sinceridade terá tido origem na Grécia Antiga. Nessa época, de grande riqueza da escultura, muitos jardins tinham estátuas de pedra. Quando estas perdiam algum fragmento, um dedo ou um pedaço do nariz por exemplo, eram corrigidas com cera. Assim os que tinham uma estátua íntegra, diziam com orgulho que tinha uma estátua “sem cera” ou sincera. Uma estátua inteira, não falsificada, na qual o que parecia era e o que era aparecia na sua nudez.