De cinco para 25. O Município do Montalegre passou a ter mais 20 novas carreiras, o que significa um reforço no transporte público “que colmata uma série de necessidades sentidas no município por múltiplos factores, entre os quais a alta taxa de desertificação e o envelhecimento generalizado da população”, conforme pode ler-se no sitio da Internet do município.
Para o Presidente da Câmara de Montalegre, Fernando Rodrigues, esta medida tem “um grande alcance social porque cria igualdade na mobilidade de todas as pessoas no concelho e porque uma rede de transportes públicos adequada às reais necessidades dos respectivos utilizadores constitui uma condição essencial à garantia do desenvolvimento e do bem-estar das populações”.
O encargo global com os transportes escolares irá aumentar cerca de 10% e vai criar alguns problemas no transporte escolar, pois “as carreiras agora não vão para o meio de algumas aldeias como iam as carrinhas”, explicou Fernando Rodrigues, concluindo que “este interesse não pode sobrepor-se ao interesse geral que serve toda a população”.
Redacção
loading...
Share.

Comentarios fechados.