No passado dia 8 de março, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas recebeu os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária Dr. António Granjo de Chaves.

A visita passou por duas das valências da Santa Casa, pelo Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT) e pela Unidade de Cuidados Continuados (UCC), para que os formandos observem e percebam o funcionamento de realidades muito específicas.

Com esta visita de estudo pretende-se aproximar os alunos de contextos e situações no âmbito da sua área de formação profissional proporcionando-lhes o contacto com profissionais de saúde que trabalham em instituições de diferentes tipologias bem como com os utentes que recorrem às mesmas.

O objetivo desta visita de estudo foi motivar os formandos apresentando-lhes realidades profissionais onde se aplicam conhecimentos e competências abordadas ao longo do ano letivo em contexto escolar e em contexto de trabalho, de modo a que possam compreender a importância da formação académica e vir a melhorar o seu desempenho profissional.

Share.

Deixe Comentário