A comunidade de emigrantes sediada em Torre del Bierzo (Espanha) celebrou, no dia 13 de maio, a festa em honra de Nossa Senhora de Fátima.

As comemorações do 13 de maio foram acompanhadas pelo presidente da Câmara de Ribeira de Pena, João Noronha, pelo presidente da Assembleia Municipal, António Rodrigues, pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, Domingos Teixeira, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Cerva e Limões, Fernando Lourenço.
O programa incluiu um almoço-convívio com a comunidade ribeirapenense radicada em Torre del Bierzo, animado pelo grupo de bombos da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha e pelos Irmãos Morais.
No final, o presidente da autarquia, João Noronha, e o alcalde Gabriel Folgado Álvarez trocaram algumas lembranças, salientando a importância desta confraternização numa data tão especial para os portugueses.
Este encontro permitiu aprofundar os laços existentes entre os dois concelhos resultantes da presença de uma forte comunidade de emigrantes oriunda de Ribeira de Pena.
A homenagem a Nossa Senhora de Fátima foi organizada pela Junta Vecinal de Torre del Bierzo, com a colaboração da comunidade portuguesa.

loading...
Share.

Deixe Comentário