Todos os alunos do concelho de Ribeira de Pena foram convidados a participar nas comemorações do Dia Mundial da Criança, que se realizaram no dia 1 de junho, junto ao Complexo Desportivo Municipal.

As atividades incluíram uma demonstração das diferentes valências da Guarda Nacional Republicana, destacando-se a equipa cinotécnica e de cavalaria, cujas apresentações impressionaram as muitas crianças e jovens presentes. Já a sua passagem na escola fixa de trânsito proporcionou uma divertida primeira experiência de condução.

Neste evento, estiveram presentes o presidente da câmara municipal, Rui Vaz Alves, o vereador Marcial Gundar Rodrigaues e os responsáveis pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ribeira de Pena que realçaram a importância do investimento na formação e desenvolvimento psicossocial dos mais novos.
Esta iniciativa promovida pelo município e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ribeira de Pena em parceria com a GNR, contou com o apoio dos Bombeiros de Ribeira de Pena, do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e das Santas Casas da Misericórdia de Cerva e de Ribeira de Pena.

Share.

Deixe Comentário