A Ponte Romana e o Rio Tâmega vão ser palco do espetáculo multimédia “Moura”, já no próximo dia 8 de julho, integrado nas Festas do Município de Chaves, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, com o apoio da Câmara de Chaves.

Os preparativos iniciaram há já alguns dias e a curiosidade à volta deste espetáculo multimédia vai aumentando. Segundo Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, trata-se de um espetáculo, cujo enredo “consiste numa expedição comandada por um capitão invulgar que procura vestígios e provas concretas de forma a apurar se a «Lenda da Moura da Ponte de Chaves» é verdadeira ou não. Chegados à ponte de Chaves, montam a estação de observação e reconhecimento de fenómenos não identificados. O percurso até à ponte estará repleto de magia, ilusão e comicidade”.
Os conteúdos apresentados, através das várias representações audiovisuais, têm como apoio a “Lenda da Moura da Ponte de Chaves”, assim como o recurso aos saberes locais e à arquitetura e cenário envolvente.
Pelas 21h30, de domingo, dia 8 de julho, terá início um momento introdutório com uma parada à procura da Moura encantada. O trajeto começa na Praça de Camões e dirige-se até à margem do rio. Pelas 23 horas, iniciará o espetáculo multimédia, combinando o teatro tradicional com o avanço e o sensacional da tecnologia e artes digitais.
Este evento, segundo referiu Hugo Silva, surge na sequência de uma candidatura a fundos comunitários europeus realizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, com o intuito de desenvolver um projeto visando a dinamização do centro histórico da cidade flaviense. A recriação da Lenda da Moura da Ponte de Chaves está inserida nesse projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário