O flaviense Hugo Morais esteve presente no Campeonato da Europa Sub-19 de pentatlo moderno, que se realizou nas Caldas da Rainha de 29 de agosto a 3 de setembro, alcançando o 21º lugar na final individual, e o 7º lugar em estafetas masculinas.

Ao segundo dia de competição, dedicado às meias-finais masculinas individuais, Hugo Morais e Vasco Coelho qualificam-se de forma muito segura para a final do Europeu Sub-19 terminando respectivamente em 10º (1093 pontos) e 14º (1074 pontos) lugares nas suas meias-finais (A e B), onde apenas os 36 melhores atletas acederam, quinze por apuramento directo em cada meia-final mais as seis melhores pontuações globais repescadas.
No quarto dia de provas o dia amanheceu com a prova de esgrima, onde os finalistas disputaram entre si os 35 toques em jogo, Hugo Morais esteve uns furos abaixo acabando por arrecadar apesar de tudo importantes 16 Vitórias e 19 Derrotas, que o colocou no 22º lugar provisório.
O mote estava dado e na natação foi a vez de Hugo Morais brilhar com um tempo canhão de 2:03,25 aos 200 metros livres, fazendo-o subir três lugares na tabela geral, para 19º.
Na derradeira prova, o flaviense estava em 19º a 45 segundos do lider. No Laser Run, os atletas iniciam a sua prova em regime de handicap, ou seja, com desvantagem pontual convertida em segundos, em função dos pontos de atraso que têm em relação ao primeiro classificado, após a natação e a esgrima. Na linha de chegada Hugo Morais registou o tempo de 11:59,16, acabando por descer dois lugares na classificação, para o 21º da geral.
A prova foi ganha pelo francês Jean-Baptiste Mourcia, campeão da Europa, com impressionantes 1215 pontos, seguido a longa distância do italiano Giorgio Malan com 1156 pontos (medalha de prata) e do húngaro Barnabás Burcsik com 1148 pontos (medalha de bronze).
Nas estafetas, Portugal viu-se representado nos masculinos por Hugo Morais (ECCPM Caldas da Rainha) e Vasco Coelho (AONDA Azeitão) tendo a dupla nacional atingido o 7º lugar final.
As estafetas disputam sempre pela metade as distâncias da Natação (2×100 metros livres) e do Laser Run (2x[2×800 metros]]), sendo na esgrima a soma das vitórias/derrotas que cada atleta atinge.

Share.

Deixe Comentário