“O mundo é feito de emoções e de palavras” é o tema da noite literária a cargo do poeta e escritor José Fanha, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Chaves, dia 12 de janeiro (quinta-feira), pelas 21 horas. A iniciativa tem como principais objetivos a promoção do gosto pela leitura e escrita, o estímulo da imaginação e criatividade.

No dia 11 (quarta-feira), numa iniciativa destinada a animadores socioculturais, bibliotecários, educadores de infância, encarregados de educação e professores, realizar-se-á das 17h00 às 19h00 uma oficina de escrita, com o tema “Da leitura à escrita, da comunicação à poesia”, também por José Fanha, uma atividade limitada às primeiras 25 inscrições.

José Fanha nasceu em Lisboa e licenciou-se em arquitetura. Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural (…). É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia e de Escrita, além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

 

 

 

Share.

Deixe Comentário