O Flavitus marcou presença no passado fim-de-semana, nos dias 7,8 e 9 de Março, na Mealhada, em mais um Torneio Zonal de Infantis da Zona Norte, com dois atletas, Mariana Mendes Teixeira, Infantil B, nas provas de 100 Mts Costas e 100 Mts Livres, e o Eduardo Manuel Santos, Infantil A, nos 100 Mts Mariposa.

A Mariana Teixeira alcançou o 10ºlugar da classificação geral, nos 100 Mts Costas com o tempo de 1’20″32 e o 13ºlugar da classificação geral, nos 100 Mts Livres com o tempo de 1’12″09, na categoria de Infantis B. Quanto ao Eduardo Santos, alcançou o 13ºlugar, nos 100 Mts Mariposa com o tempo 1’11″89, na categoria de Infantis A.

Os nadadores melhoraram os seus registos, alcançando novos recordes pessoais nas distâncias, e garantindo já, a sua participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis em piscina longa, a realizar no fim-de-semana de 14 a 16 de Julho, em Loulé.
O treinador Pedro César mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos seus pupilos e comentando: “Foi um fim-de-semana muito positivo, ambos os nadadores portaram-se muito bem, melhorando os seus registos pessoais. O ambiente deste tipo de provas é muito semelhante ao ambiente dos Campeonatos Nacionais, a um nível bastante competitivo, e que os níveis de ansiedade e nervosismo é muito alto. Foi a primeira participação para ambos, e corresponderam muito bem ao desafio e estiveram a altura, estão ambos de parabéns. Resta agora continuar a nossa preparação, já com vista aos Nacionais de Infantis, mas sem comprometer nenhuma participação ou objetivos”.

Este ano participaram um total de 50 Clubes, contabilizando um total de 277 atletas (132 Masculinos/145 Femininos) oriundos das cinco associações que a compõem esta zona: ANCNP – Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, ANC – Associação de Natação de Coimbra, ANMinho – Associação de Natação do Minho, ANNP – Associação de Natação do Norte de Portugal e a ARNN – Associação Regional de Natação do Nordeste.

Na agenda do clube está a participação, no fim-de-semana de 7 e 8 de Maio, no Torneio do Nadador Completo, em Chaves, nas Piscinas Municipais flaviense, prova do calendário regional da ARNN e organizado pelo Flavitus Natação Clube.

Share.

Deixe Comentário