A nadar em casa, a equipa do Flavitus marcou presença no Torneio Regional de Fundo e Prova de Preparação de Categorias, e somou um total de 31 pódios.

A competição realizou-se no sábado, dia 5 de maio, na Piscina Municipal de Chaves, organizada pelo Natação Clube de Chaves, e contou com a participação de 100 atletas em representação de sete clubes: Santa Marta de Penaguião, Natação Clube de Chaves, Sporting de Lamego, Sport Clube Mirandela, Ginásio Clube de Vila Real, Peso da Régua e claro, o Flavitus Natação Clube.
Em representação do Flavitus estiveram 20 atletas: Leonor Barreira, Ana Sá, Rodrigo Barbosa e o Miguel Correia, em Cadetes; Ana Lopes, Miguel Alves, Rui Silva e a Mariana Teixeira, em Infantis; Luís Portugal, Eduardo Santos, Tomás Antunes e o Rodrigo Antunes, em Juvenis; Hugo Montalvão, Marco Teixeira, Pedro César, Carla Costa, Esther Gago, Inês Mendes, Margarida Bragança e Ana Santos, Absolutos.
Numa competição destinada às distâncias mais longas, os nadadores do Flavitus estiveram em bom plano ao registar 31 pódios (13 de primeiro lugar, 12 de segundo e 6 de terceiro) e ainda três medalhas individuais no Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis.
Ao nível das medalhas, de destacar as vitórias da Mariana Teixeira, em Infantis A, com 661 Pontos, do Luís Portugal, em Juvenis B, com 720 pontos e do terceiro lugar do Eduardo Santos, em Juvenis B, com 556 pontos, ao serem os mais pontuados das suas categorias no somatório dos resultados registados nas provas de 1500 Livres e 400 Estilos, em Masculinos e dos 800 Livres e 400 Estilos, em Femininos. De destacar ainda, mas agora na categoria de Cadetes, este torneio serviu para avaliar o seu desempenho em distâncias longas e em provas de Estilos, no qual se destacou a nadadora Leonor Barreira, ao conquistar o 1º lugar em Cadetes A, com 334 pontos, e o 3º lugar do Miguel Correia, também em Cadetes A, com 361 pontos.
O treinador Pedro César mostrou-se satisfeito com os resultados, destacando que “foi uma boa prova, os nossos nadadores estiveram bem nas suas distâncias”.

loading...
Share.

Deixe Comentário