A equipa de natação da cidade de Chaves participou nos Jogos do Eixo Atlântico, em Lugo, nos dias 4 e 5 de julho, fazendo parte da equipa desportiva da Eurocidade Chaves-Verín, conquistando o 3º lugar.

Os jovens flavienses tiveram uma das melhores prestações de sempre em todas as edições dos Jogos do Eixo Atlântico, tendo conseguido pela primeira vez uma medalha de bronze.

A comitiva flaviense foi constituída por Mário Gonçalves, delegado do município flaviense, pelos treinadores Pedro César e Rafael Costa e pelos atletas Luís Portugal, Tomás Antunes, Rodrigo Antunes, Tiago Mairos, Eduardo Santos, João Medeiros, Carla Costa, Constança Vieira, Maria Inês Mendes, Joana Baiona, Mariana Teixeira e Matilde Pinheiro.

Os Jogos do Eixo Atlântico destinam-se à promoção do desporto, à convivência entre os jovens e ao melhor conhecimento entre os cidadãos das duas regiões. Realizam-se de dois em dois anos e constituem um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, com uma participação de quase 2 000 atletas, dos 29 municípios participantes de Portugal e Espanha.

Share.

Deixe Comentário