É exemplo da internacionalização da marca Montalegre. A empresa concelhia “Oficina do Burel – by Único no Momento” vai participar na 8ª edição do Lisboa Design Show, que decorre de 18 a 22 deste mês, na Feira Internacional de Turismo (FIL). O evento é direcionado não só para designers experientes, mas também a jovens promessas que aproveitam o evento para lançar novas marcas e coleções. O jovem casal empreendedor vai realizar o primeiro desfile pautado por peças únicas, com pormenores ímpares, diferentes tamanhos e com as cores que caraterizam a marca.

De recordar que a Oficina do Burel é um projeto relevante do programa (Co) Empreende, promovido pela Câmara Municipal de Montalegre, destinado a capacitar e apoiar projetos empresariais do concelho, com vista ao aproveitamento das oportunidades territoriais. O crescimento desta empresa acontece a cada dia e a olhos vistos. A qualidade e a inovação são razões para o sucesso do empreendimento de Carlos Medeiros e Elsa Gonçalves.
O jovem casal barrosão defende que a criação é a grande paixão e, por isso, o primeiro desfile apresenta uma grande importância: «Acaba por consolidar a nossa aposta neste projeto e, ao mesmo tempo, provamos que se acreditarmos no nosso trabalho e nas nossas capacidades tudo se consegue». Uma apresentação que engloba oito combinações «com especial relevo para os diferentes tamanhos, em capas, casacos, saias e diferentes acessórios», refere Carlos Medeiros. Peças de burel, confecionadas por este jovem casal, «exclusivamente para o momento» que consideram ser «o ponto alto da criação». Uma «etapa exigente que representa mais uma porta para a internacionalização, em contacto com gente experiente na área que permitirá outros conhecimentos e avanços». A par disso, a Oficina do Burel estará presente no evento com um espaço de venda ao público e vai, também, integrar um desfile promovido pelo selo Portugal Sou Eu.

Redação/CM Montalegre

Share.

Deixe Comentário