Em pleno outono e pintado de folhas castanhas no chão, o calor volta por uns dias regado por água-pé e acompanhado por castanhas, é verão de S. Martinho!

Este dia é uma das celebrações que marcam o outono e a tradição exige que se celebre a data com um magusto. Assim, no dia 12 de novembro, sábado, festejou-se o célebre S. Martinho no Lar de Mairos.
Este ano, Adriano Rodrigues, presidente eleito da Junta de Freguesia de Mairos, ofereceu um cordeiro para enriquecer a vasta e variada ementa da nossa mesa.
A animação musical ficou a cargo do Grupo Musical Amizade, que, com o seu agradável reportório, encheu de ânimo todos os que neste dia a nós se juntaram para esta comemoração.
Tivemos a honra da presença do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, o professor Altamiro Claro, também presidente da Assembleia da Câmara Municipal de Chaves, bem como dos vereadores da mesma, a Engª Paula Chaves e o Engº Vítor Santos.
O Centro Social e Paroquial S. Tiago de Mairos a todos agradece pois é com gente que se faz a festa. Um bem-haja e o nosso muito obrigado.

Susana Gomes
Animadora Sociocultural

Share.

Deixe Comentário