A passada segunda-feira, 17 de abril, marca um passo essencial para a tão ansiada reabertura do Hospital de Valpaços. Foi lançado o concurso público para as obras de remodelação e ampliação.

Depois de no passado dia 10 de dezembro ter sido assinado entre a Câmara de Valpaços, a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços e a Administração Regional de Saúde do Norte o Memorando de Entendimento para a Reabertura do Hospital, esta semana foi dado outro passo decisivo para cumprir esse objetivo.
A Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, proprietária daquela unidade de saúde valpacense, lançou, esta semana, o concurso público para a sua Remodelação e Ampliação, cujo valor base é de 2 milhões e 800 mil euros.

Unidade de Cuidados Continuados, Unidade de Medicina Física e Reabilitação, Meios Complementares de Diagnóstico, Internamento, Bloco Operatório, Serviço de Atendimento Permanente são as valências que estarão à disposição dos valpacenses aquando da reabertura do Hospital de Valpaços.
“A nossa coesão e a nossa determinação são fatores decisivos para levar por diante os objetivos a que nos propusemos e é com enorme orgulho que participamos ativamente para que sejam criadas as condições necessárias para a reabertura do Hospital de Valpaços”, referiu o presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida.

As referidas obras serão financiadas em 50% pelo município de Valpaços, que na ótica do autarca se trata de “um investimento que dá resposta à necessidade de prestação de serviços de saúde de proximidade aos valpacenses e que, certamente, incrementará os índices de empregabilidade no concelho”.

Share.

Comentarios fechados.