A Unidade Hospitalar de Chaves recebeu um novo sistema completo de radiologia digital direto para exames gerais e específicos em radiologia humana.

Para além da aquisição do novo equipamento, que veio substituir um equipamento de radiologia convencional, a sala será alvo de obras de adaptação para “o bom funcionamento dos equipamentos e cumprimento da legislação relativamente à proteção radiológica”, explica, em comunicado, a administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. O investimento total é de 125 mil euros.
O novo sistema irá permitir obter resultados com maior nitidez aos detalhes, contraste e diferenciação de densidades e exposição menos rigorosa à radiação do que a radiografia convencional “reduzindo, assim, os riscos do exame para o paciente e tornando o meio de trabalho mais seguro para o profissional”.
Além disso, irá permitir maior rapidez no encaminhamento do doente para o médico radiologista e no tratamento uma vez que a imagem é imediatamente produzida no computador.
A alteração para este novo sistema tem como objetivo “acompanhar a evolução dos processamentos radiológicos para prestar cuidados de saúde de maior rapidez, eficiência e qualidade à população”.

Share.

Deixe Comentário