Decorreu no período de férias de Páscoa mais um ATL inclusivo da Geração Solidária para os jovens com deficiência ou incapacidade dos vários agrupamentos da cidade.

Nas instalações da Escola Francisco Gonçalves Carneiro, recebemos um grupo de cerca de 14 crianças que em diferentes dias foram animando o nosso ATL.
Com atividades variadas e iniciativas muito diferenciadoras, passaram-se dias muito divertidos com a participação de todos.

As atividades relacionadas com a Páscoa foram muito produtivas com trabalhos dedicados ao Dia da Madrinha que deixaram os nossos jovens muito animados com as pequenas surpresas para oferecerem.
Das mais variadas formas e em diferentes dias, fomos ocupando o nosso tempo realizando atividades desportivas com circuitos preparados especificamente para eles, fizemos papagaios de papel que lançámos ao vento enquanto aprendemos importantes fatores relacionados com a força e com a direção.

Na quarta-feira, fomos ao mercado, comprámos fruta e deliciámos-nos durante a tarde com espetadas de fruta que partilhámos ao lanche.
Foram dias de muita diversão e alegria, proporcionando aos jovens e às suas famílias a oportunidade de garantir tempos livres de qualidade em segurança.

Esta iniciativa só é possível graças à colaboração das Juntas de Freguesia de Santa Maria Maior e da União de Freguesias de Madalena e Samaiões que em conjunto com a Escola Francisco Gonçalves Carneiro nos proporcionaram esta possibilidade.
Obrigado a todos os jovens que estiveram connosco e que de uma forma sempre especial enchem os nossos dias de carinhos, aprendizagens e muita, muita alegria!
Fica um até breve!

Geração Solidária

Share.

Deixe Comentário