A Chaves Intemporal, em parceria com o município, voltam a promover mais um encontro de fotógrafos com o território flaviense. O IV FotoGrafa! Raid Fotográfico da Cidade de Chaves acontece este fim de semana, dias 7 e 8.

O concurso é destinado a todos os amantes da fotografia, amadores e profissionais, e visa promover a arte da fotografia como memória, através dos olhares sobre a região e a cidade, captados pela peculiar lente dos fotógrafos que estarão presentes na região. A utilização deste género de fotografia – fotografia urbana ou fotografia de rua (street photography) – tem como intenção captar no momento a vida de uma região e das suas gentes.

Neste contexto, este sábado e domingo, as ruas, as sombras, os olhares, os sorrisos, as lágrimas, os volumes e os contrastes, serão o cenário ideal para que os fotógrafos, em cada instante, possam ser atores e realizadores de uma história para contar.

“Dispara primeiro e pergunta depois…” será o mote para a divulgação de “Aquae Flaviae”.

No primeiro dia, os concorrentes poderão participar na palestra sobre a exposição “The Portuguese Prision Photo Project”, de Luís Barbosa que foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de “Melhor Trabalho Fotográfico”. A iniciativa acontece no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, pelas 15h. Luís Barbosa, conceituado fotógrafo e professor no Instituto Português da Fotografia, no Porto, já participou em várias exposições individuais e coletivas, tem diversas publicações em revistas tais como Le Journal de la Photographie, França, Orion Magazine, Estados Unidos da América, Wip Magazine, Grécia, entre outros.

O concurso está aberto a todas as pessoas a partir dos 14 anos, constituindo, a alteração da idade a grande novidade da edição 2018.

De acordo com a organização, já são mais de 60 os fotógrafos inscritos para a aventura deste fim de semana, esperando-se assim que o número de participantes deste ano seja superior aos dos anos anteriores.

De referir que o evento envolve ainda outros “importantes patrocínios destinados a premiar as melhores fotografias”.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário