“O saco das nozes” e “A Carochinha e o João Ratão” foram algumas das peças de teatro que marcaram presença na edição deste ano da Feira do Livro de Ribeira de Pena.

IMG_5980No dia 1 de junho, subiu ao palco a peça de teatro “O saco das nozes” representada pela Filandorra- Teatro do Nordeste.
“O saco das nozes” de A. M. Pires Cabral é uma homenagem à cultura popular, que parte do pressuposto que as mulheres devem ser submissas aos maridos, abordando de forma caricatural temáticas como a desigualdade de géneros, a violência doméstica e a influência da Igreja.
Os quadros da peça, recheados de peripécias hilariantes, puseram o público a rir às gargalhadas, numa noite onde a cultura foi rainha em Ribeira de Pena.
Já no dia seguinte, dia 2, os frequentadores dos Centros de Convívio apresentaram a peça de teatro infantil “A Carochinha e o João Ratão”.
Na assistência, os alunos do pré-escolar do concelho vibraram ao ver as personagens da conhecida história infantil ganharem vida no palco.
Esta peça foi cuidadosamente preparada pelos frequentadores dos Centros de Convívio, que se empenharam nesta atividade como se de verdadeiros profissionais do teatro se tratassem.
Esta iniciativa fomentou o convívio intergeracional e mostrou o grande potencial artístico dos Centros de Convívio.

Share.

Deixe Comentário